Jornalista Empreendedora de Nicho
Canal JornaLink

Você sabe o que é o JornaLink e como ele nasceu?

Colega jornalista, o JornaLink nasceu da minha vontade de fazer a diferença na sua vida.

Desde 2011, um ano depois da minha formação como jornalista, eu venho atuando profissionalmente na área, sem sair de casa. No começo eu era prestadora de serviço, pegava vários jobs e freelas online, mas eu jurava que era empreendedora.

Isso parece bobagem, mas entender a diferença entre empreender, ser profissional liberal ou prestador de serviço foi determinante para aumentar MUITO o meu faturamento, porque foi aí que nasceu o empreendimento no digital chamado Help Casamentos.

Quem me acompanha desde de 2013 nas redes sociais sabe que esse empreendimento começou com páginas sobre casamento no Facebook, depois construí um blog e até cheguei a ter uma loja física e online para venda de produtos de casamentos.

Porém, mesmo muito feliz em ajudar noivos e noivas com os meus conteúdos e produtos, eu sentia que poderia fazer mais pela minha área profissional, afinal, muitos colegas jornalistas viam o meu negócio prosperando na internet e me procuravam para entender como precificar o trabalho, construir um blog e como ganhar dinheiro com as redes sociais.

Mesmo eu tentando ensinar nessas conversas como colocar em prática as coisas que eu fazia no meu dia a dia de empreendedora, eu via que esses meus colegas tinham muitas dificuldades e acabavam desistindo da profissão.

Então, em 28 de maio de 2020, o mesmo dia em que abri a minha loja física Help Casamentos anos atrás, eu decidi que a marca Help Casamentos deixaria de existir para que eu pudesse colocar toda a minha energia no projeto JornaLink, para fazer com que jornalistas vivessem da profissional, independente do local em que moram, se tem ou não experiência na área ou se estão há anos sem atuar como jornalistas.

Não foi uma decisão fácil e todo o trajeto dentro do projeto JornaLink desde então vem sendo desafiador. Mas, ensinar jornalistas a chegarem no topo com certeza é um objetivo muito maior do que qualquer dificuldade.

Então, eu te convido a aprender a viver do jornalismo através do JEN (Jornalismo Empreendedor de Nicho).

Você também pode gostar...