A sua rede social precisa de algumas ferramentas para dar certo
Canal JornaLink

A sua rede social só dará certo se tiver isso …

Muitas vezes você se pergunta os motivos pelos quais você não consegue um grande alcance na sua rede social. A resposta pode estar no conteúdo que você publica. Como Jornalista Empreendedor de Nicho (JEN) é necessário entender um fato: a sua rede social só dará certo se tiver isso aqui que vamos ensinar…

A sua rede social só dará certo se tiver isso
A sua rede social só vai ter bons resultados se você tiver isso (Foto: Ilustração)

Linha editorial da rede social

Deve fazer parte da sua linha editorial de postagens nas redes sociais os posts de busca. Essas publicações devem ser feitas com base no que as pessoas mais pesquisam nas redes sociais com relação ao seu nicho.

A sua rede social só dará certo se tiver isso ... 02
Conteúdos que repondem questões para o seu público sobre o seu nicho são ótimos para as mecanismos de busca (Foto: Ilustração)

Como pesquisar assuntos de busca nas redes sociais?

As hashtags serão a sua bússola para a realização de pesquisas de assuntos. Geralmente esse local é sinalizado pelo ícone de uma lupa, dentro da própria mídia social.

Adicione o termo que deseja buscar nesse local e observe as respostas à pesquisa. Fique sempre atento as demais hashtags usadas nas publicações que forem melhor classificadas na sua pesquisa. Geralmente, elas indicam outras palavras que levam ao seu público-alvo.

A rede social que dá certo também precisa de assuntos do momento 03
Redes sociais, assim como blogs, precisam de assuntos do momento (Foto: Ilustração)

A rede social que dá certo também precisa de assuntos do momento

Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e todas as outras mídias sociais possuem assuntos quentes. Nesse caso, esses temas são os que mais estão na boca do povo no momento.

Ficar de olho nesses temas, sempre relacionando com o seu nicho de atuação como JEN, faz a diferença. Isso porque quando existe um assunto em alta e você produz um bom conteúdo relacionado ao assunto o tráfego orgânico acontece.

Por exemplo: O assunto do momento é eleições. Se você for do nicho de moda e avaliar como os candidatos se ventem para ganhar mais votos, com certeza o conteúdo ganhará uma mãozinha do algoritmo.

Ainda falando sobre eleições, se o seu nicho for cinema a dica é falar sobre filmes que podem ajudar as pessoas a escolher em que candidato votar.

A rede social que dá certo também precisa de assuntos do momento 04
O conteúdo de busca precisa ter o formato adequado ao da rede social que será publicado (Foto: Ilustração)

Quais formatos cada conteúdo de busca deve ter?

O formato do conteúdo de busca deve respeitar a plataforma que você estiver usando. Não adianta fazer um conteúdo excelente, mas que fica desconfigurado. Então, fique atento ao tempo de vídeo, formato (vertical ou horizontal), tamanho da legenda, configurações de capa e até se o local da postagem comporta imagem ou só vídeos.

A rede social que dá certo também precisa de assuntos do momento 000
O conteúdo de busca para rede social é essencial se você quer se tornar um JEN (Foto: Ilustração)

Atualizações de conteúdo de busca

Primeiramente, lembre-se que o conteúdo de busca é algo que responde uma pergunta da sua audiência. Depois, pense que ele precisa estar sempre atual, já que muitas questões mudam dentro do seu nicho.

Por isso, atualiza constantemente o conteúdo de busca principal. Isso te ajudará a estar no topo da lista do Google.

Gostou? Então compartilhe essa publicação para um colega jornalista que esteja precisando.

Você também pode gostar...