Qualquer profissional de comunicação que deseje atuar com marketing digital precisa saber como fazer com que a sua marca, site, blog ou empresa seja encontrada pelos mecanismos de busca. Sendo assim, aprender quais são os três pilares para um SEO de sucesso é fundamental
Marketing Digital

Três pilares para um SEO de sucesso

Qualquer profissional de comunicação que deseje atuar com marketing digital precisa saber como fazer com que a sua marca, site, blog ou empresa seja encontrada pelos mecanismos de busca. Sendo assim, aprender quais são os três pilares para um SEO de sucesso é fundamental.

Por isso, a sua habilidade de fazer SEO precisa estar em franca evolução, pois isso o manterá no topo do seu nicho de atuação. 

Três pilares para um SEO de sucesso
Três pilares para um SEO de sucesso (Foto: Ilustração)

Mas afinal, quais são os três pilares para um SEO de sucesso

Embora a otimização para veículos de busca mude com frequência, mesmo que sutilmente, às vezes, os seus princípios-chave não sofrem grandes alterações. 

Sendo assim, é correto afirmar que o SEO possui três pilares principais com os quais você precisa estar familiarizado:

Três pilares para um SEO de sucesso
A boa estratégia de SEO vai te garantir o topo das páginas de busca (Foto: Ilustração)

– Otimização técnica

A otimização técnica nada mais é do que um processo de concluir atividades em seu site que são projetadas para melhorar a localização do seu conteúdo para os mecanismos de busca. Porém, esse ponto não está relacionado ao conteúdo. Nesse caso, a otimização técnica é um trabalho de bastidor.

O que é SEO e como você pode usar isso a seu favor
Use a estratégia de SEO a favor do seu blog (Foto: Ilustração)

– Otimização on-page

No caso da otimização on-page a meta é garantir que o conteúdo do seu site ou blog seja relevante e forneça uma ótima experiência ao usuário. Sendo assim, é preciso incluir direcionamentos para palavras-chave corretas. 

SEo é essencial para o seu sucesso digital
SEO é essencial para o seu sucesso digital, por isso, aprenda o mais breve possível (Foto: Ilustração)

– Otimização off-page

A otimização off-page é o processo realizado para aprimorar a classificação do mecanismo de pesquisa do seu site através de atividades fora do site. Isso é em grande parte feito por meio de backlinks.

Você sabe o que é SEO?
Não deixe de focar em estratégias de SEO. Sendo assim, aplique no seu blog (Foto: Ilustração)

* O que são baclink?

Backlinks são os chamados links de entrada, que direcionam para o seu site novos usuários, através de sites que recomendam o seu conteúdo.

O Google e outros mecanismos de pesquisa famosos acreditam que os backlinks para uma página específica é sinal que esse conteúdo possui qualidade a ponto de ser recomendado. Por isso, páginas com um alto número de backlinks tendem a ter altas classificações orgânicas, aparecendo nas primeiras colocações nos mecanismos de busca.

Você também pode gostar...