Como construir uma boa reputação para o seu site?
Marketing Digital

Como construir uma boa reputação para o seu site?

Quando trabalha com internet logo de cara fica claro que uma boa reputação para o seu site ou blog é essencial. Mas, como construir uma boa reputação para o seu site?

A resposta de milhões para essa pergunta é mais simples do que pode parecer. No entanto, depende de um esforço de ligar alguns pontos no seu projeto. Confira:

Como construir uma boa reputação para o seu site?
Como construir uma boa reputação para o seu site? Sabe por que essa pergunta é importante para ser respondida? Porque é com uma boa reputação que o seu site consegue chegar nas primeiras posições de busca (Foto: Ilustração)

O primeiro passo para construir uma boa reputação para o site tem relação com conteúdo

O conteúdo é parte essencial para fazer com que o seu site construa uma reputação de qualidade. Isso porque um site com baixa qualidade de conteúdo não atrai novas visitas. Também é complicado fidelizar o leitor se o conteúdo for ruim.

Na etapa de conteúdo, atrás de cliques, é comum que as pessoas achem normal usar títulos maliciosos. Por isso, evite o uso de títulos que não correspondem ao conteúdo ou que trazem duplo sentido.

Já no conteúdo, use fatos, dados, cheque em fontes oficiais, confiáveis. Tenha cuidado com a informação construída e não se deixe levar pelo faturamento, pois uma mentira pode atrair mais audiência e dinheiro, mas a verdade é ética e valiosa.

Audiência também é um indicador de qualidade do site

Para os mecanismos de busca, quando um site possui audiência é um bom indicador. Além disso, a qualidade dessa audiência, quanto tempo as pessoas passam no seu site, o quanto elas recomendam o conteúdo, tudo isso também é levado em consideração.

Nesse caso, use as redes sociais para compartilhar seu conteúdo. De forma orgânica, essa ferramenta vai te ajudar a melhorar o seu público e alcance.

Também dá para utilizar o tráfego pago para ampliar a sua audiência. Adicionar links nas páginas que administra que direcione para o seu site é essencial.

A construção de uma boa reputação para o seu site é essencial
Construir uma reputação de qualidade para o seu site é fundamental. Por isso, não deixe de investir em bons conteúdos (Foto: Ilustração)

Apontamento de outros sites para o seu

Se você tem um site de qualidade, outros sites vão recomendar o seu conteúdo. Ao menos é a lógica usada pelos mecanismos de busca. Sendo assim, busque parcerias com sites maiores que os eu para o uso de backlinks. Backlinks é um termo do marketing digital que significa que o link do seu site está sendo recomendado dentro de outro site. Esse direcionamento ajuda você a conquistar mais audiência e autoridade.

Você também pode gostar...