Conteúdo de busca é necessário para o seu blog 03
Canal JornaLink

Conteúdo de busca é necessário para o seu blog

O conteúdo de busca é necessário para o seu blog faturar e no Jornalismo Empreendedor de Nicho (JEN) o blog faz parte do empreendimento. Mas, não adianta usar essa mídia social da forma errada. Para começar, é preciso entender o conceito de conteúdo de busca e como isso pode fazer a diferença no seu negócio.

Conteúdo de busca é necessário para o seu blog 01
Conteúdo de busca é necessário para o seu blog faturar e prosperar como parte do seu negócio como JEN (Foto: Ilustração)

O que são textos de busca?

Como o nome mesmo diz, o conteúdo de busca é usado pelos buscadores para que responda uma pergunta feita em ferramentas como Google. Esse conteúdo pode vir em formato de vídeo, mas no seu blog o que terá de modo maciço e consistente são textos.

Esses textos podem ser em formato de artigos, matérias e reportagens. Lembrando que é melhor fazer o material que for mais simples de produzir em escala e com qualidade para se tornar um JEN (Jornalista Empreendedor de Nicho) de sucesso.

Conteúdo de busca é o que pesquisam na ineternet 01
Como JEN é preciso dominar a produção de conteúdo de busca (Foto: Ilustração)

Conteúdo de busca é necessário para o seu blog: use jornalismo de dados

Como Jornalista Empreendedor de Nicho o jornalismo de dados é o seu grande aliado na produção de textos de busca. Nesse caso, use como base pesquisas, fontes oficiais no seu nicho e sites de renome para coleta de informações.

Conteúdo de busca é necessário para o seu blog 02
Os buscadores visam conteúdos de busca (Foto: Ilustração)

Não vire um cozinheiro de textos para fazer conteúdo de busca

No jornalismo o termo “cozinhar” é atribuído ao ato de reescrever um texto com palavras diferentes. Nesse caso, a pessoa não constrói a informação, ela apenas replica, mas com outras palavras. Porém, o Jornalista Empreendedor de Nicho (JEN) não cozinha texto, ele faz jornalismo de dados.

Para o veículo de busca isso faz muita diferença, uma vez que o conteúdo fica original e com informações de qualidade. Sendo assim, priorize sempre as técnica de jornalismo de dados.

Você também pode gostar...